A Febraban afirma que bancos buscam um ambiente favorável, declarando que “taxas de juros elevadas não são desejáveis”
O Banco Central decidiu manter a taxa básica de juros em 15%, o nível mais elevado desde 2006.
A Febraban, ao lado do presidente do BC, Gabriel Galípolo, afirmou que os bancos não desejam taxas de juros elevadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da entidade, Isaac Sidney, compareceu na manhã de quinta-feira (18) ao II Seminário Nacional sobre Crédito Consignado, que ocorreu na sede da autoridade monetária.
Durante sua participação no evento, o presidente da Febraban defendeu um ambiente de crédito saudável, visando ampliar o acesso das empresas e das pessoas físicas, aliado à segurança para combater as fraudes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não importam às instituições financeiras as altas taxas de juros, que comprometem o nível de endividamento de famílias e empresas, bem como a renda das pessoas, elevando o risco de crédito. Dessa forma, não se trata de um cenário favorável para o crédito, afirmou Isaac Sidney.
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu manter a taxa básica de juros em 15% na última quarta-feira (18). Trata-se do maior patamar desde 2006.
Leia também:
Marcopolo Foca em Ônibus Elétricos com Tecnologia Nacional e Expansão na Europa até 2027
China aprova acordo de transferência do TikTok, diz secretário do Tesouro dos EUA
China anuncia mudanças em resposta às tarifas dos EUA após reunião entre Xi Jinping e Donald Trump
O Banco Central não especificou o momento em que o ciclo de cortes de juros será iniciado. Em vez disso, o Copom reiterou que “os próximos passos da política monetária podem ser ajustados e que não hesitará em retomar o ciclo de aumento caso considere adequado”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












