Na terça-feira (29), os comentaristas José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla debateram em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h) se a extradição da deputada federal Carla Zambelli seria justa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zambelli foi presa na Itália. A parlamentar foi condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e inserção de documentos falsos.
Para Cardozo, a extradição seria absolutamente justa.
LEIA TAMBÉM!
“É impossível afirmar que os crimes pelos quais Carla Zambelli foi condenada não seriam crimes ali, temos acordos cibernéticos de crimes, temos legislação sobre isso. A União Europeia é muito rigorosa nessa questão”, declarou.
A posse da bola agora é do governo italiano. Ele pode ser extradiado pelo governo italiano? Pode. Ele pode estar sujeito a cumprir uma pena estrangeira no próprio país? Pode.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coppola não faz sentido em uma eventual extradição.
O Brasil rejeitou devolver à Itália um terrorista condenado por quatro assassinatos, e as autoridades brasileiras que impediram a aplicação da justiça no país europeu, agora exigem que os italianos extraditem uma parlamentar brasileira acusada de um crime virtual, sem vítimas.
“Talvez os italianos considerem justo tratar os brasileiros como os brasileiros trataram os italianos”, concluiu.
Fonte por: CNN Brasil