A expectativa é que o Produto Interno Bruto do setor da construção civil aumente em 2,3% em 2024, aponta o presidente da Abecip

Segundo Sandro Gamba, o aumento da renda real constitui um dos principais elementos que influenciam o mercado de crédito imobiliário.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A estimativa do presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Sandro Gamba, é que o Produto Interno Bruto (PIB) da construção cresça 2,3% no final de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, o aumento da renda real é um dos fatores mais relevantes para o mercado de crédito imobiliário, e o indicador cresceu 3%, no período acumulado do ano até o momento, em relação a 2024.

Conforme Gamba, a estrutura de crédito imobiliário apresentará cada vez mais correlação com a taxa Selic e a curva de juros, em especial a taxa de dez anos. Em relação à valorização dos imóveis, a valorização acumulada nos últimos seis meses foi superior ao IPCA.

LEIA TAMBÉM!

O nível de estoque do mercado “continua baixo e tem permitido lançamentos”, segundo o presidente da Abecip. Entre o primeiro trimestre de 2024 e o primeiro trimestre de 2025, os lançamentos aumentaram 15% no Brasil. Na cidade de São Paulo, a alta foi de 66% nos primeiros cinco meses do ano.

As vendas no País seguiram a tendência de lançamentos, com um crescimento de 16%. Em São Paulo, a alta foi de 24%, e Gama afirmou: “a velocidade de vendas está um pouco abaixo do volume de lançamento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares para 2025 devido a eventos climáticos.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile