A expansão da oferta de voos da Air China fomenta o turismo entre China e Brasil
Aumento na frequência elevará o volume de voos de 3 para 4 por semana entre Pequim e São Paulo.

A Air China, companhia aérea chinesa, informou que ampliará seus serviços ao Brasil através de um novo voo entre Pequim e São Paulo, principal hub aéreo do país, com parada em Madri, previsto para o terceiro trimestre de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova frequência incrementará o número de voos de 3 para 4 por semana entre a China e o Brasil. O serviço será realizado de 29 de julho a 20 de agosto, visando fortalecer a presença da Air China no mercado sul-americano e oferecer opção mais conveniente aos passageiros de ambos os países via Europa, informou a companhia aérea.
O novo voo decorre do aumento do turismo entre os dois países. Em ITB China 2025, feira internacional de turismo realizada de 26 a 28 de maio em Xangai, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estabeleceu uma série de acordos de cooperação com empresas chinesas para atrair mais turistas do país asiático aos destinos brasileiros.
Leia também:

Eurasia afirma que a condenação do ex-presidente Bolsonaro intensifica as polarizações políticas no Brasil

Hulk expressa tristeza pela derrota para o Cruzeiro e declara intenção de buscar a vitória

TST julga extinção da patente de Bolsonaro e condena militares
A Embratur firmou documentos com empresas de destaque do setor de turismo da China, incluindo o Grupo de Comunicações Internacionais da China, com ênfase em comunicação digital, intercâmbio cultural e apoio à comercialização internacional.
A Embratur também estabeleceu parcerias no evento com importantes plataformas de viagens chinesas, incluindo Ctrip, DragonTrail e Tongcheng, visando ampliar a exposição dos destinos turísticos brasileiros no mercado chinês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2024, o Brasil contabilizou mais de 76 mil turistas chineses, representando um aumento de 79% em comparação com o ano anterior. O país está atualmente posicionado em 49º lugar no ranking de destinos mais procurados por esse público, com notável capacidade de expansão.
Em abril de 2024, a Air China restabeleceu seus voos de passageiros entre Pequim e Madri, com destino a São Paulo, após um período de mais de quatro anos sem operações, representando o retorno da empresa ao mercado sul-americano.
Essa rota aérea, com aproximadamente 17.584 quilômetros, demanda cerca de 25 horas para alcançar o Brasil e se destaca como uma das mais extensas do mundo.
Zhou Yeting, gerente de planejamento de voos de longo prazo da Air China, afirmou que a retomada do voo incentivará e fomentará os intercâmbios econômicos, culturais e interpessoais entre a China e o Brasil.
Com informações da Xinhua.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.