A Evergrande será excluída da bolsa de valores de Hong Kong devido a dívidas
A empresa imobiliária não apresentou um plano de reestruturação considerado adequado ao judiciário local.
A Evergrande, construtora chinesa com alto nível de endividamento, anunciou na terça-feira (12) que será excluída da bolsa de valores de Hong Kong em 25 de agosto, marcando um novo revés para o setor imobiliário da China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A justiça local determinou em janeiro de 2024 que a empresa não conseguiu apresentar um plano de reestruturação viável para suas dívidas, o que intensificou as preocupações sobre o aumento do endividamento da China, e a negociação de suas ações foi interrompida a partir da decisão.
A prefeitura determina que a divulgação de empresas pode ser descontinuada se a negociação de seus ativos financeiros permanecer interrompida por 18 meses seguidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Evergrande foi notificada, em 8 de agosto, sobre o cancelamento da listagem, considerando que a negociação não foi retomada até 28 de julho.
A data final do leilão será 22 de agosto e a Evergrande não apresentará pedido de revisão da decisão, informou a empresa em comunicado.
Leia também:
Tegma divulga resultados do terceiro trimestre com lucro de R$ 80 milhões e desafios à vista
Aneel aprova renovação da concessão da Light, crucial para recuperação da empresa no Rio de Janeiro
JBS Lança Primeiro Lote de Carne Bovina com Rastreabilidade Individual no Pará
Os acionistas, investidores e potenciais investidores da empresa devem saber que, após a última data de listagem, embora os certificados das ações permaneçam válidos, as ações não serão listadas e não estarão disponíveis para negociação na Bolsa de Valores.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












