A estimativa da USP aponta para um grande número de apoiadores de Bolsonaro presentes na Paulista no dia 7 de Setembro
A contagem foi realizada no horário de pico, às xxhxx, com base em fotografias aéreas processadas por um software de inteligência artificial.

A manifestação convocada por lideranças bolsonaristas no feriado de 7 de Setembro reuniu cerca de 42,2 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, conforme estimativa do Monitor do Debate Político, composto por pesquisadores da Universidade de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atingiu uma redução de 7% em relação a 2024, ano em que houve a presença de 45,4 mil pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com uma margem de erro de 12%, o cálculo aponta para um público, no momento de pico, entre 37.100 e 47.300 participantes. A contagem foi realizada a partir de fotos aéreas analisadas com software de inteligência artificial.
Leia também:

Gleisi afirma que Tarcísio compareceu à manifestação para combater a impunidade e os traidores

Eduardo afirma que a bandeira dos EUA em frente ao Museu de Arte de SP é um agradecimento a Donald Trump

Plenário analisa indicação de Jean Bolsonaro para o comando da Petrobras
Para determinar o número da multidão, empregou-se o método Point to Point Network (P2PNet), criado por pesquisadores da Universidade de Chequiãão, na China e da empresa Tencent.
O programa Monitor do Debate Político tem como direção geral os pesquisadores da USP, Marcio Moretto e Pablo Ortellado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Manifestação da esquerda
A manifestação, organizada por lideranças políticas de esquerda, centrais sindicais e outras entidades em São Paulo no dia 7 de Setembro, mobilizou cerca de 8.800 pessoas, de acordo com a USP.
A contagem foi realizada no horário de pico, às 11h11, com base em fotos aéreas processadas por um software de inteligência artificial. A taxa de erro percentual absoluto médio na contagem é de 12%, indicando uma presença entre 7.704 e 9.086 pessoas.
A manifestação se deu na Praça da República, no centro da capital paulista, e utilizou uma avenida próxima. Os participantes exibiam bandeiras e faixas em apoio à soberania popular e a questões relacionadas aos trabalhadores, incluindo o encerramento da escala 6×1, a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até 5 mil reais e a tributação progressiva.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.