A CPTM deu início, nesta segunda-feira (25), à operação assistida da Linha 11-Coral até a estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O serviço opera diariamente das 8h às 15h30 e das 20h às 0h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de quinta-feira (28), as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa também passaram a ter esta estação como terminal. Para seguir em direção a Jundiaí ou Rio Grande da Serra, os passageiros devem fazer a transferência no mesmo nível, nas plataformas 5 e 6.
A estação Palmeiras-Barra Funda também faz parte das três linhas da CPTM, da Linha 3-Vermelha do Metrô e da Linha 8-Diamante de trens metropolitanos, além de estar conectada a terminais rodoviários municipais e interestaduais.
LEIA TAMBÉM!
A alteração visa otimizar o funcionamento da operação ferroviária e proporcionar conexões mais rápidas aos passageiros.
Avanços adicionais.
Nos últimos meses, a CPTM expandiu a oferta de trens em outras linhas. A Linha 12-Safira recebeu circulação direta entre Barra Funda e Calmon Viana, com intervalo médio de 4,5 minutos nos horários de pico. A Linha 13-Jade teve o intervalo diminuído para 10 minutos, elevando a capacidade do ramal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Expresso da Linha 10, que conecta Santo André a Tamanduateí, agora opera com intervalos de 20 minutos nos horários de maior movimento.
Sob a supervisão de AR.
Fonte por: CNN Brasil