A equipe brasileira de natação faz sua estreia no Mundial com uma delegação jovem e ambição de alcançar resultados expressivos
A equipe apresenta uma média de idade inferior a 24 anos e almeja obter uma medalha nas modalidades aquáticas após três anos.

A seleção do Brasil fará sua estreia no Mundial de Esportes Aquáticos na noite de sábado (26), na cidade de Kallang, em Singapura. Em um momento de transição de gerações, o país chega à competição com o objetivo de retornar ao pódio nas piscinas após três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A delegação brasileira não conquistou medalhas na natação nas duas últimas edições do Mundial, em 2023 e 2024. Os únicos pódios do país foram obtidos na Maratona Aquática, com Ana Marcela Cunha, que garantiu dois bronzes (um em cada torneio) na prova de 5km.
Nas piscinas, o Brasil conquistou suas últimas medalhas em 2022, com Nicholas Santos, nos 50m borboleta, e Guilherme Costa, nos 400m livre. Guilherme, inclusive, chega à atual edição como um dos principais concorrentes ao pódio do país.
Leia também:

Hugo Calderano conquista a vaga na semifinal do WTT de Buenos Aires, superando um adversário taiwanês

Campeão olímpico, Alison, apelidado de “Mamute”, anuncia sua aposentadoria no vôlei de praia ao término da temporada

WWE lamenta o falecimento de Hulk Hogan
Com 26 anos, o Cachorrão competirá nas provas de 200m, 400m e 800m livre. Ele está inscrito com o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e o dezesseimo melhor tempo no ano, registrando a marca de 3min45s35.
Novas contratações na equipe
O Brasil chega a Singapura com uma comitiva focada em atletas com menos de 24 anos de idade. Apenas quatro dos onze atletas têm mais de 25 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos destaques da nova geração é Guilherme Caribé, de 22 anos. Nadador das provas de velocidade, ele detém a terceira e a quarta melhor marca do mundo nas provas de 100m e 50m livre, respectivamente. Seu tempo de 47s10 nos 100 metros o coloca entre os dez melhores da história da modalidade.
A renovação do tênis brasileiro ganha força com Mafê Costa, de 22 anos, finalista nos Jogos de Paris nos 400m livre e com o 14º melhor tempo da temporada (4min06s30), e Stephanie Balduccini, de 20, que participou das duas últimas Olimpíadas e se sobressai nos 100m livre, detentora do recorde sul-americano da prova.
Guilherme Costa e Stephan Steverink representarão o Brasil como os primeiros nadadores do país a competirem em provas classificatórias nos 400m livre, com início às 23h20 (horário de Brasília).
Confira a íntegra da seleção brasileira convocada para o Mundial de Esportes Aquáticos
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)