A Enap realizará simulação da COP30 com lideranças indígenas e especialistas

A Escola Nacional de Administração Pública promove anualmente a Semana de Inovação, um evento que aborda gestão pública e políticas inovadoras; inscriçõ…

05/09/2025 21:06

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Antecipadamente à COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025), que será realizada em Belém (PA) em novembro, a Enap (Escola Nacional de Administração Pública) organizará uma simulação da conferência durante a Semana de Inovação 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O exercício ocorrerá em 2 de outubro, em Brasília, e visa replicar negociações internacionais sobre o clima.

A 11ª edição da Semana de Inovação acontecerá de 30 de setembro a 2 de outubro, em formato presencial e online. O tema deste ano é “Um planeta, uma chance: inovar para um futuro possível”. A inscrição é gratuita através do site do evento.

Leia também:

A atividade será conduzida por Flávia Bellaguarda, da LaClima, rede latino-americana de advocacy presente nas negociações oficiais da ONU, e contará com a liderança indígena Braulina Baniwa, atuante na defesa dos povos originais em conferências internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa é da Ecouniversidade, instituição voltada para a educação socioambiental e uma das curadoras do programa da Semana de Inovação.

Busca-se conectar a sociedade brasileira aos temas centrais da COP30 e promover a reflexão sobre políticas climáticas.

O Tribunal de Contas da União também participará do evento promovendo uma mesa de debates sobre os impactos das mudanças climáticas sobre o Custo Brasil, com especialistas em economia, energia e agricultura.

A iniciativa mantém parceria com a Flacso, os ministérios do Meio Ambiente e da Gestão e Inovação, o Tribunal de Contas da União, o PNUD e o Ministério da Saúde.

Para participar da simulação, basta se inscrever gratuitamente através do site do evento.

Sob a supervisão de Thiago Félix.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.