A Embraer firmou venda de 45 aeronaves para a Scandinavian Airlines pelo valor de R$ 21,8 bilhões
Contrato prevê a possibilidade de aquisição de 10 aeronaves adicionais; as entregas iniciarão em 2027.

A Embraer comunicou na segunda-feira, 14 de julho de 2025, a venda de 45 aeronaves E195-E2 para a Scandinavian Airlines, com a possibilidade de aquisição de mais 10 unidades. O acordo possui um valor de R$ 21,8 bilhões e prevê o início das entregas para o final de 2027, com conclusão até 2031.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Scandinavian Airlines utilizará os aviões a partir de seu centro de operações em Copenhague, Dinamarca, como parte de um plano de modernização da frota. O objetivo é aumentar a eficiência operacional e diminuir as emissões de carbono. Os aviões possuem certificação para operar com até 100% de SAF (combustível sustentável de aviação).
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) ressaltou o impacto do contrato. “É a maior encomenda a um único fabricante desde 1996. Mesmo diante dos desafios do comércio internacional, a Embraer continua abrindo mercados”, declarou.
Leia também:

Dorival identifica o problema e busca soluções no Corinthians

Galvão Bueno comenta lance de Memphis e critica: “Bobão”

Homem é atropelado por trem após queda na estação em São Paulo
Arjan Meijer, presidente da Embraer Aviação Comercial, afirmou que o modelo E195-E2 une eficiência, desempenho e conforto. Ele ressaltou que a frota terá um papel estratégico na expansão da SAS. A fabricante brasileira já entregou mais de 8.000 aeronaves e mantém unidades em 4 continentes.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.