O próximo grande lançamento da EA em 2025 é definitivamente Battlefield 6, que chega em 10 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Contudo, parece que as atenções vão se voltar para a franquia The Sims a partir do próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na entrevista à Variety, a executiva Laura Miele, presidente da EA Entertainment, comentou sobre as transformações que The Sims deverá passar nos próximos anos. Ela negou a possibilidade de lançamento de um The Sims 5, que poderia ocorrer em conjunto com o filme da franquia.
Os Sims terá foco em multiplayer e universo expandido.
A EA também está desenvolvendo uma nova experiência multiplayer para a franquia The Sims, que, segundo Miele, é uma das maiores oportunidades de crescimento da empresa no momento. A iniciativa engloba:
LEIA TAMBÉM!
Apesar de não adotar a linha convencional da sequência (The Sims 5), Miele defende que a escolha é vantajosa para a comunidade. “Recomeçar do zero e perder tudo que foi adquirido ao longo dos anos não é amigável ao jogador”, afirmou, mencionando os mais de 85 pacotes de conteúdo lançados desde The Sims 4.
Desenvolvimento de um filme baseado na franquia The Sims e sua integração com outros jogos.
O universo The Sims também será exibido nos cinemas em colaboração com a Amazon MGM Studios e a produtora LuckyChap, de Margot Robbie.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A EA planeja integrações entre o filme e os jogos, com conteúdos interativos e lançamentos paralelos. “Temos ideias de como ir ao mercado com o filme e diferentes versões do jogo ao mesmo tempo”, afirmou Miele.
A EA também avalia a adaptação de Apex Legends para televisão ou cinema. Miele ressalta o “rico universo” e os personagens com histórias ainda pouco exploradas. “Estamos motivados a realizar isso da maneira adequada, honrando a franquia.”
Jogos baseados em licenças: Star Wars, Marvel e equilíbrio com propriedades intelectuais próprias.
Apesar do cancelamento de Pantera Negra, a EA continua com diversos títulos licenciados em desenvolvimento, como Star Wars Jedi 3 (Respawn), Star Wars: galaxy of Heroes (mobile), Star Wars: The Old Republic (MMO) e um jogo baseado no Homem de Ferro.
Miele afirma que a EA procura equilibrar os investimentos em títulos próprios, como Battlefield, The Sims, Skate e Apex Legends, com parcerias em franquias licenciadas. “Estamos investindo em comunidades online massivas com nossas marcas, mas também temos confiança na nossa capacidade de execução com IPs como Star Wars e Marvel.”
Battlefield 6: confira os requisitos mínimos e recomendados para rodar no computador pessoal.
Fonte por: Adrenaline