A edição de 2026 do Grammy divulgará datas e novidades

O principal prêmio da indústria musical ocorrerá no dia 1º de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Grammy 2026 confirmou a data da próxima cerimônia nesta quinta-feira (12). O evento ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2026, ao vivo, no Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Recording Academy também anunciou que as indicações para a 68ª edição do maior prêmio da indústria musical serão divulgadas no dia 7 de novembro de 2025.

A Academia também anunciou que o critério para a categoria Artista Revelação (Best New Artist) foi ampliado para abranger artistas que já receberam indicações em Álbum do Ano. Contudo, a participação ficou limitada a menos de 20% do tempo total do álbum.

LEIA TAMBÉM!

Com esta atualização, será possível que nomes creditados como participações especiais (featured artists) em álbuns indicados no passado sejam considerados para Artista Revelação.

Novas tendências country e alterações na música clássica.

A categoria Melhor Álbum Country foi renomeada para Melhor Álbum Country Contemporâneo. Além disso, foi criada uma nova categoria, denominada Melhor Álbum Country Tradicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compositores e letristas das categorias de música clássica agora serão elegíveis ao reconhecimento juntamente com outros profissionais criativos, como artistas, produtores e engenheiros de álbuns premiados.

Uma publicação compartilhada por Recording Academy / GRAMMYs (@recordingacademy)

Confira o calendário oficial do Grammy 2026.

Grammy: 6 curiosidades sobre o principal prêmio do mundo da música

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile