A doença de Lyme, que impacta Justin Timberlake e outros celebridades
O artista anunciou na quinta-feira (31) que recebeu o diagnóstico da doença em sua turnê.
O cantor Justin Timberlake, 44 anos, anunciou na quinta-feira (31) que foi diagnosticado com doença de Lyme. Em suas redes sociais, o artista informou que ficou surpreso ao receber o diagnóstico durante a sua turnê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dele, outras celebridades também já compartilharam a informação de que convivem com a condição. Em 2020, Justin Bieber revelou que sofria da doença de Lyme e chegou a cancelar shows devido ao seu estado de saúde. A cantora Avril Lavigne foi diagnosticada em 2015 com a condição. Bella Hadid, Kelly Osbourne e Shania Twain também já falaram sobre o assunto.
A doença de Lyme é uma infecção transmitida por carrapatos e causada pelas bactérias da espécie Borrelia, notadamente a Borrelia burgdorferi. Os sintomas da doença variam conforme o estágio e costumam envolver a pele, as articulações, o coração ou o sistema nervoso, segundo a Cleveland Clinic.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os sinais e sintomas mais comuns da doença de Lyme são:
À medida que a doença progride, novos sintomas podem aparecer, como:
Leia também:
Violência Armada no Rio de Janeiro Impacta Vacinação e Saúde Infantil, Revela Relatório do Unicef
Amnésia infantil: como o desenvolvimento cerebral e emoções influenciam o esquecimento?
Saúde mental: Dr. Kalil alerta sobre autolesão e mudanças comportamentais em jovens
A doença de Lyme pode ser diagnosticada por meio da avaliação clínica dos sintomas e do histórico do paciente (se ele esteve em áreas povoadas por carrapatos infectados). O tratamento geralmente envolve o uso de antibióticos — quanto mais cedo a doença for identificada e tratada, mais rápida e completa é a recuperação.
Justin Timberlake anuncia diagnóstico de doença de Lyme: “Chocado”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












