A disputa é contra a potência nuclear do Irã e não contra o governo iraniano, afirma o vice-presidente dos EUA
J.D. Vance afirma que os ataques aéreos dos Estados Unidos no Irã retardaram seu programa nuclear.

O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, declarou neste domingo (22) que os ataques aéreos dos Estados Unidos contra a Irã atrasaram seu programa nuclear, mas acrescentou que Washington não está em guerra com a República Islâmica. “Não quero entrar em detalhes sensíveis de inteligência, mas sabemos que, na noite passada, atrasamos significativamente o programa nuclear do Irã, seja por anos ou até mais”, disse Vance à ABC. “Não estamos em guerra com o Irã, estamos em guerra contra o programa nuclear iraniano”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também neste domingo, o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, reforçou a fala de Donald Trump, que disse que seu país busca a paz, mas fez um alerta ao Irã, dizendo que ele deve seguir o mesmo caminho. “Seria inteligente ouvir essas palavras. Como Trump disse, os EUA não buscam uma guerra, mas vamos agir de forma rápida e precisa quando o nosso povo, parceiros e interesses estiveram ameaçados”, enfatizou, garantindo que qualquer retaliação do Irã ou dos aliados contra os Estados Unidos, seria um erro.
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:

EUA prendem mais de 300 coreanos em instalação da Hyundai; Coreia garante assistência

Em menos de dois dias, Israel destruiu o segundo edifício residencial em Gaza

Homem falece em praia de Sydney após ataque de tubarão
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.