A diretoria da EA afirma que toda a empresa está focada em Battlefield 6

O Battlefield 6 deverá representar um dos investimentos mais significativos da trajetória da Electronic Arts.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ainda sem data de lançamento revelada, Battlefield 6 deve ser uma das maiores apostas que a Electronic Arts (EA) já realizou em um jogo. Após relatos de que a empresa acredita que conseguirá atrair 100 milhões de jogadores com o título, seu CEO afirmou que o lançamento é uma plataforma sobre a qual será possível construir no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Andrew Wilson explicou aos acionistas que a EA tem um grande foco no desenvolvimento do jogo e destina muitos de seus estúdios a ele. “Estivemos investindo mais atrás deste Battlefield do que em qualquer outro produto de Battlefield antes dele”, afirmou o executivo.

Na verdade, a principal razão disso é que não é só um produto. Estamos construindo o Battlefield como uma plataforma. Vocês ouvirão mais sobre ele em breve, e a natureza do nosso investimento nos últimos quatro anos ficará mais clara, com quatro de nossos estúdios trabalhando para essa data de lançamento.

LEIA TAMBÉM!

Andrew Wilson, diretor executivo da Electronic Arts.

Os comentários do executivo foram apresentados na última terça-feira (29), durante a divulgação dos resultados trimestrais da editora. Espera-se que o novo jogo da série de tiro esteja disponível nas lojas no período de final de ano de 2025, e será responsável por grande parte de suas vendas nessa época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A EA concentra-se integralmente no Battlefield 6.

O diretor executivo da Electronic Arts também declara que a empresa revelará em breve mais informações sobre o plano de marketing do jogo. Contudo, ele enfatizou que o foco principal da editora é tornar Battlefield 6 um dos maiores jogos de sua história.

A empresa dedicou grande esforço ao título, direcionando estudos estabelecidos, como a Criterion, a diversos de seus aspectos. Há indícios de que ela inclusive optou por interromper o desenvolvimento de novos capítulos da série Need For Speed, que não apresentava um bom desempenho.

Wilson também confirmou que há “centenas de criadores e influenciadores voando para Los Angeles e localidades ao redor do mundo” para testar o multiplayer do jogo. “Eles passarão o dia inteiro de amanhã com os produtores, e começarão a divulgá-lo para suas bases de fãs, na quinta-feira”.

“Isto será a primeira vez que as pessoas verão a verdadeira escala do que estamos construindo e terão uma prévia do que vem pela frente”, concluiu o executivo. O título traz consigo a missão de reacender o interesse pela série após diversos capítulos com lançamentos problemáticos — o que só ajudou o rival Call of Duty a consolidar sua posição como jogo dominante do gênero FPS.

Battlefield 6: Reconstrução demonstra o design do mapa completo do modo Battle Royale.

Fonte por: Adrenaline

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile