O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, admitiu, em linha com a medida do presidente americano, Donald Trump, de demitir a diretora do Federal Reserve (Fed) Lisa Cook, que existem pessoas que acreditam que o republicano está interferindo no BC, em entrevista para a Fox Business, nesta quarta-feira (27).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, segundo ele, o presidente busca assegurar que qualquer pessoa que exerça o cargo de Fed tenha a confiança do público. “Cook não declarou que cometeu fraude hipotecária. Ela apenas afirma que Trump não pode destituí-la”, declarou.
Bessent reiterou que o Fed é uma instituição independente e que, embora existam indicações de Trump, todos os diretores decidem os próprios votos nas reuniões de política monetária. “Todos os diretores do Fed são independentes, não dizemos para eles como devem votar”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
O secretário declarou que o novo presidente do Fed será “especialista” em política monetária e que “certamente” a nomeação de Trump para liderar o Banco Central dos EUA será divulgada até o outono no hemisfério norte.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE