A defesa do ex-presidente Bolsonaro menciona prazos e afirma desconhecer a íntegra do processo
Celso Vilardi avaliou, em sua sustentação oral de quarta-feira (3), os limites para o cumprimento das fases do processo judicial.
O advogado Celso Vilardi, que defende Jair Bolsonaro (PL), declarou em sua sustentação oral na quarta-feira (3) que não tem conhecimento da totalidade do processo e do conjunto de provas contra o ex-presidente no inquérito da trama golpista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vilardi mencionou o elevado volume de documentos apreendidos pela Polícia Federal e os prazos estabelecidos para cada fase do processo judicial.
Não tivemos acesso à prova durante a instrução. Quero informar a vossas excelências que, em 34 anos, é a primeira vez que eu vejo uma figura com toda a humildade para ser um silêncio. Eu não conheço a íntegra desse processo. Eu não conheço. O conjunto da prova, eu não conheço. São bilhões de documentos. Uma instrução de menos de 15 dias, seguida de interrogatório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem são os membros do núcleo 1?
Além do ex-presidente Jair Bolsonaro, o núcleo crucial do plano de golpe inclui outros sete réus.
Quais crimes os réus estão sendo acusados?
Bolsonaro e outros réus respondem na Suprema Corte a cinco crimes. São eles:
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












