A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na tarde de quarta-feira (25), a quinta vítima fatal causada pelas chuvas que afetaram o estado na última semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um homem de 71 anos foi localizado morto em um córrego da cidade de Vera Cruz, na região do Vale do Rio Pardo. A Defesa Civil aponta o afogamento como causa provável da morte. Adicionalmente, uma pessoa permanece desaparecida.
De acordo com o último boletim divulgado pela manhã desta quarta-feira (25) pelo Governo do Estado, 9.317 pessoas estão desabrigadas.
LEIA TAMBÉM!
A Justiça arquiva inquérito que indiciou cinco pessoas em relação à morte de uma aluna em academia
Grupo criminoso que realizou golpe envolvendo médicos empregava inteligência artificial para contornar sistemas de biometria facial
Polícia efetuou a prisão de organização criminosa envolvida em fraudes online direcionadas a profissionais da saúde
Foram resgatadas 733 pessoas, juntamente com 139 animais.
Na manhã de quarta-feira (25) o Guaíba atingiu a cota de inundação no Cais Mauá, no centro de Porto Alegre (RS), registrando 3,01 metros, conforme medições da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início das chuvas, 155 municípios foram afetados ou apresentaram ocorrências durante as chuvas no estado.
Na última atualização realizada pelo Governo, na manhã da última terça-feira (24), 25 cidades estavam em situação de emergência, e outra em estado de calamidade pública.
Sob a supervisão de Pedro Osorio.
Fonte por: CNN Brasil