A decisão judicial envolvendo Bolsonaro representa uma oportunidade para responsabilizar militares, afirma deputado

O deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) esteve presente no início do julgamento de oito réus acusados de crimes contra a democracia.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) afirmou, na terça-feira (2), que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus do núcleo crucial da trama golpista no país é a “chance histórica de responsabilizar militares e ex-presidente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parlamentar declarou, ainda, que tem a intenção de comparecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) em todas as sessões do julgamento da Ação Penal 2668.

É um dia histórico para o nosso país. País marcado pela impunidade. Até hoje não responsabilizamos aqueles que organizaram a ditadura militar. Outros países da América Latina responsabilizaram os torturados como forma de proteção da democracia. O Brasil não fez isso, declarou Vieira.

LEIA TAMBÉM!

O parlamentar recorda que integrou a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre o 8 de janeiro.

Tive acesso a documentos e constatei que, de fato, ocorreu uma tentativa de golpe de Estado no país. Não se trata de sensacionalismo, nem de exagero. É um fato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Henrique Vieira espera que Bolsonaro seja condenado.

O parlamentar ressalta que a oposição não aguardará o veredito judicial para tratar do projeto de anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Eles buscam a anistia desde o início, é uma confissão de culpa.

O processo judicial.

O Supremo Tribunal Federal iniciou nesta terça-feira o julgamento do denominado “núcleo 1”, que também conta com sessões extraordinárias marcadas para os dias 3, 9, 10 e 12 de setembro.

Além do ex-presidente Jair Bolsonaro, compõem este núcleo outras sete pessoas:

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile