O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva receberam, na quinta-feira (7), no Palácio da Alvorada, o elenco do filme “O Agente Secreto” e convidados para assistir ao filme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da exibição do filme, Lula discursou e afirmou que a cultura do país é importante porque “não deixa a gente ser submisso”.
A cultura é temida, pois a cultura proporciona consciência política, a cultura oferece informação, a cultura impede que sejamos submisos, a cultura nos torna revolucionários, não revolucionários de arma, revolucionários de comportamento, afirmou o presidente.
LEIA TAMBÉM!
O ator Wagner Moura, a atriz Alice Carvalho e o diretor Kleber Mendonça Filho estavam presentes. Participaram também ministros e parlamentares.
Wagner Moura, que recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes de 2025, pela performance no filme, declarou que “é bom pensar que hoje vivemos em um país que possui o Ministério da Cultura”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O thriller político se destacou na 77ª edição do festival francês. “O Agente Secreto”, ambientado nos anos 1970, narra a história de um professor universitário, interpretado por Wagner Moura, que retorna a Recife para encontrar o filho mais novo, mesmo com o perigo que enfrenta durante a ditadura militar.
A história aborda questões como a opressão política, a vigilância governamental, a memória, o trauma, a identidade, o impacto da tecnologia no autoritarismo, a manipulação da informação e a resistência.
O filme apresenta um retrato crítico e sensível da sociedade brasileira em uma de suas fases mais desafiadoras, combinando suspense, drama e elementos de thriller.
Fonte por: CNN Brasil