A CTC prevê que a produtividade dos canaviais seja dobrada até o final da próxima década
Cesar Barros argumentou que a aplicação da ciência na agricultura pode levar ao aumento da produtividade.

O CEO Cesar Barros declarou que o Centro de Tecnologia Canavieira pretende dobrar a produtividade dos canaviais brasileiros até o final da próxima década.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo argumenta que a ciência aplicada à agricultura é um fator que impulsiona o crescimento da produtividade.
De acordo com Barros, o CTC visa implementar as tecnologias mais avançadas em biotecnologia, escolhendo variedades de plantas adequadas ao contexto brasileiro e aquelas com maior capacidade de capturar carbono.
Leia também:

Itaú realiza cortes significativos devido à alegação de baixa produtividade no trabalho remoto, afirma sindicato

O estado de SP será o principal responsável pela condução da transição energética no Brasil, afirma o secretário de Agricultura

Empresas e órgãos governamentais defendem a divulgação de iniciativas sustentáveis
O evento CNN Talks “Potência Verde” reuniu especialistas e autoridades para discutir agricultura regenerativa, bionergia e clima, antecedendo a COP30, a Cúpula do Clima da ONU, que será realizada em Belém, capital do Pará, em novembro.
O evento também representa a estreia oficial da série “Rota Bioceânica”, com apresentação do analista da CNN Brasil, Caio Junqueira. O corredor bioceânico é uma alternativa ao Porto de Santos e será integrado a quatro países da América do Sul, incluindo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão indica que a rota poderá diminuir em 17 dias o tempo de transporte de mercadorias do Brasil para a Ásia, e em 30% o custo do frete em comparação com a operação via Porto de Santos, pelo Oceano Atlântico.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.