A Sabesp comunicou, na segunda-feira (1), que a conclusão das obras para o encerramento da cratera na Marginal Tietê poderá ser alcançada até março do ano seguinte. O buraco, que se abriu em abril de 2025 próximo à ponte Atílio Fontana, voltou a apresentar instabilidade após uma primeira intervenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa declarou que finalizou a estabilização do solo no local e atualmente executa a limpeza e recuperação de um trecho do interceptor, uma das principais estruturas do sistema de esgoto da capital e da Região Metropolitana de São Paulo.
O trabalho consiste na remoção manual e mecanizada de entulho, areia e escombros que obstruem a área.
LEIA TAMBÉM!
O principal desafio é assegurar o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário e, ao mesmo tempo, a segurança das equipes. Estamos trabalhando a 18 metros de profundidade, com pessoas dentro de uma tubulação em operação, por isso todo o processo é planejado para preservar vidas, afirmou Roberval Tavares, diretor de Engenharia e Inovação da Sabesp.
Enquanto a reforma completa não seja concluída, os veículos que circulam na área devem prosseguir utilizando o acesso temporário disponibilizado pela Sabesp em maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, seis sistemas operam para a transferência de esgoto:
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo
Fonte por: CNN Brasil