A Coreia do Sul procura um acordo comercial que seja aceito por ambas as partes, com os EUA
A negociação implica em colaboração na indústria naval e em obstáculos não tarifários nos setores agrícola e de serviços digitais.

O governo sul-coreano informou, no sábado (26), que elaborará um pacote comercial mutuamente aceitável com os Estados Unidos antes das reuniões ministeriais da próxima semana e do vencimento do prazo final para a suspensão temporária de tarifas dos EUA em 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pacote contemplará a colaboração na construção naval, um setor de grande interesse para o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, que abordou o tema com o ministro da Indústria da Coreia do Sul, Kim Jung-kwan, na sexta-feira (25), conforme divulgado em comunicado.
O encontro seguiu a cúpula de quinta-feira (24), na qual Lutnick e Kim reiteraram seu compromisso de alcançar um acordo comercial até 1º de agosto, após o adiamento de uma reunião conjunta dos ministros das Finanças e dos principais representantes comerciais que estava prevista para sexta-feira (25).
Leia também:

A moeda é confiança, e não imposição, afirma Renan Filho

Presidente da UE viaja à Escócia para negociar acordo comercial com Trump

Rio Grande do Sul destinará R$ 100 milhões em créditos a exportadoras impactadas por tarifas
A Coreia do Sul busca um acordo comercial com Washington, com o conselheiro de segurança nacional Wi Sung-lac visitando recentemente os EUA para discussões de alto nível e o ministro do Comércio Yeo Han-koo também nos Estados Unidos para negociações, diante da pressão para alcançar um acordo que não seja pior do que o estabelecido com o Japão, que diminuiu as tarifas para 15%.
As negociações comerciais entre a Coreia do Sul e os EUA contemplaram barreiras não tarifárias nos setores agrícola e de serviços digitais, embora a taxa de câmbio não tenha sido objeto de discussão, conforme declarado por autoridades sul-coreanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajou para a Escócia na sexta-feira (25) para reuniões bilaterais com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que ocorreram no domingo (27), podendo levar a um acordo comercial com a União Europeia, após ter formalizado um acordo no início desta semana com o Japão e as Filipinas.
Na próxima semana, representantes dos Estados Unidos conduzirão novas negociações comerciais com a China, na Suécia, visando a extensão do acordo de 12 de agosto firmado entre os dois países.
O ministro das Finanças da Coreia do Sul, Koo Yun-cheol, e o ministro das Relações Exteriores, Cho Hyun, também realizarão reuniões com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o secretário de Estado, Marco Rubio, respectivamente, na próxima semana.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)