A Coreia do Norte poderia fabricar entre 10 e 20 armas nucleares anualmente, segundo o chefe do governo da Coreia do Sul
As afirmações de Lee surgiram após o encontro com o presidente americano, Donald Trump.
O novo presidente da Coreia do Sul, de orientação moderada, afirmou que o país norte-coreano poderia produzir entre 10 e 20 armas nucleares anualmente, ao mesmo tempo em que solicitou esforços para diminuir as tensões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo estima que a Coreia do Norte possua cerca de 50 ogivas nucleares e tenha capacidade para fabricar até 40 adicionais.
O presidente Lee Jae-myung afirmou, no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, em Washington, que um míssil balístico intercontinental, capaz de atingir os Estados Unidos, está quase totalmente desenvolvido, e a produção de cerca de 10 a 20 armas nucleares por ano continua em desenvolvimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação às políticas inflexíveis de seu predecessor, Lee declarou: “Estamos buscando desestimular a Coreia do Norte e implementar sanções, porém o resultado tem sido que a Coreia do Norte persiste no desenvolvimento de seu programa nuclear”.
A constatação é que o volume de armas nucleares detidas pela Coreia do Norte cresceu nos últimos três ou quatro anos.
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
A Coreia do Sul afirmou estar empenhada na dissuasão por meio de forças convencionais contra a Coreia do Norte, ao mesmo tempo em que ressaltou seus esforços para interromper ações consideradas tendenciosas, como a transmissão de mensagens anti-norte-coreanas por alto-falantes na zona de fronteira.
As declarações de Lee foram feitas após ele se reunir com o presidente americano, Donald Trump, que manifestou o interesse de retomar o encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












