A Coreia do Norte acusou a Coreia do Sul de realizar disparos de advertência próximos à fronteira, alertando que isso poderia elevar a tensão a níveis incontroláveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O confronto ocorreu na última terça-feira, quando militares norte-coreanos atuavam para consolidar permanentemente a fronteira fortificada que separa a península, informou o órgão de mídia estatal KCNA, citando um comunicado do tenente-general do Exército, Ko Jong Chol.
A Coreia do Sul classificou o incidente como uma provocação grave e declarou que o Exército utilizou uma metralhadora para realizar mais de 10 disparos de alerta aos militares do Norte.
LEIA TAMBÉM!
Ko alertou que se trata de um prelúdio grave, que inevitavelmente conduzirá a situação na zona de fronteira, onde um grande número de forças está posicionado em confronto, a um ponto incontrolável.
A Coreia do Sul confirmou os tiros de advertência realizados no início da semana na fronteira. O Exército sul-coreano informou que soldados do Norte atravessaram a fronteira na Zona Desmilitarizada, o que provocou a resposta das tropas sul-coreanas. Os militares norte-coreanos recuaram após o incidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último confronto entre os dois adversários ocorreu em abril, quando as tropas sul-coreanas realizaram disparos de alerta após aproximadamente 10 soldados norte-coreanos atravessarem rapidamente a fronteira.
Fonte por: Carta Capital