A Coreia do Norte afirma que seu estado de armas nucleares é “irreversível”
Foi declarado em sinalização sobre as tentativas dos Estados Unidos de alcançar um acordo de desnuclearização com Pyongyang.
A Coreia do Norte declarou que sua posição como um Estado com armas nucleares é irreversível, rejeitando as alegações “anacrônicas” dos Estados Unidos sobre desnuclearização, conforme divulgado pela mídia estatal KCNA nesta segunda-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A posição da República Popular Democrática da Coreia como um Estado com armas nucleares, que foi permanentemente definida na lei fundamental do país, tornou-se inalterável, declarou a missão permanente da RPDC junto ao Escritório da ONU e as organizações internacionais em Viena, de acordo com a agência.
A RPDC significa República Popular Democrática da Coreia, o nome oficial do Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pyongyang defendeu as armas nucleares como uma “opção inevitável” para se defender das ameaças nucleares dos Estados Unidos, ao considerar a pressão americana pela desnuclearização como um “ato provocativo” de interferência em seus assuntos internos.
Durante seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que pretendia restabelecer o diálogo com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.
Leia também:
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Estados Unidos ordenam testes nucleares em resposta à China e Rússia
Rússia responde a Trump sobre testes nucleares e ameaça seguir exemplo dos EUA
O projeto de desnuclearização dos Estados Unidos foi descartado por Pyongyang em diversas ocasiões.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












