O Elevador da Glória tombou em Lisboa, Portugal, na quarta-feira (3), resultando em 15 mortos e 18 feridos, segundo um comunicado do serviço médico de emergência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O teleférico, que pode transportar até 42 pessoas, é um dos símbolos da cidade, além de ser bastante utilizado por turistas.
Até o momento, a identidade ou nacionalidade das vítimas ainda não foram divulgadas, mas autoridades informaram que alguns estrangeiros estavam entre os mortos. “É um dia trágico para a nossa cidade”, disse Carlos Moedas, prefeito da capital portuguesa, aos repórteres.
LEIA TAMBÉM!
A Carris, responsável pela gestão do Elevador da Glória, informou à CNN que moveu equipes para atender à ocorrência.
A prioridade é acompanhar a situação, conforme declara fonte oficial, sem fornecer detalhes adicionais sobre a possível causa do acidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) informou à Agência Lusa que iniciará uma investigação após o descarrilamento.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou “lamento profundo pelo acidente ocorrido esta tarde com o elevador da Glória, em Lisboa, em particular pelas vítimas mortais e pelos feridos graves, bem como pelos vários feridos leves”, e apresentou “o seu pesar e solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia”.
A chefe da União Europeia, Ursula Von der Leyen, também expressou condolências às famílias das vítimas.
Lamento profundamente o ocorrido com o famoso “Elevador da Glória”.
Meus sentimentos com as famílias das vítimas.
Ursula von der Leyen (@vonderleyen) 3 de setembro de 2025
Fonte por: CNN Brasil