A Confederação Brasileira de Futebol determinou que o Vasco não pode inscrever jogadores na janela de transferências
Clube tenta reverter penalidade por meio da recuperação judicial.

A Fifa impôs um banimento de transferências ao Vasco da Gama nesta terça-feira (15.jul.2025) devido à falta de pagamento do volante argentino Juan Sforza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube está sujeito a uma sanção que impede o registro de novos jogadores durante a janela de transferências, até 2 de setembro de 2025, devido a uma dívida de US$ 2,3 milhões (aproximadamente R$ 12,9 milhões) com o Newell’s Old Boys.
A organização havia determinado, em 2 de junho, o pagamento do valor ao clube argentino. A quitação, sem ela, o bloqueio foi oficializado.
Leia também:

Defesa destaca a preferência do relato de Mauro Cid, o delator considerado mentiroso

Brasil conquista vitória sobre a Argentina na VNL

A Conmebol erra e mistura os goleiros do Vasco na divulgação
Em maio de 2025, o Vasco se deparou com uma situação parecida com a de receber um banimento de transferência da Fifa devido a uma dívida de cerca de 3,9 milhões de euros (aproximadamente 24,7 milhões de reais) com o Nantes, da França, relacionada à contratação do atacante Adson. A sanção, contudo, foi revogada após o clube demonstrar que estava em processo de recuperação judicial, iniciado em fevereiro do mesmo ano.
Caso a decisão vigente seja revogada, o clube poderá novamente inscrever jogadores durante a janela de transferências em curso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.