A conclusão da revisão da retirada dos EUA do Afeganistão está prevista para 2026, informa o Departamento de Defesa
A saída dos militares americanos causou a morte de 13 soldados e abandonou milhares de afegãos que colaboravam com o governo de Washington.
A conclusão da revisão sobre a retirada das forças militares dos EUA do Afeganistão não será realizada até meados de 2026, declarou o secretário de Defesa, Pete Hegseth, aos repórteres na segunda-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hegseth afirmou, ao lado do presidente Donald Trump, no Salão Oval, que “estamos tendo acesso a todos os documentos necessários: por que certas decisões foram tomadas, por que outras não foram, por que algumas medidas de proteção das tropas foram ignoradas”.
Ele declarou que o prazo ampliado se deve à complexidade da investigação, que está sendo conduzida pelo porta-voz do Pentágono, Sean Parnell.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o início da análise dos dados, Hegseth percebeu que era necessário “um exame ainda mais aprofundado” para compreender o que realmente ocorreu.
A ocorrência de 2021 causou a morte de 13 militares americanos e impactou milhares de afegãos que colaboraram com as forças dos EUA e outras autoridades. Alguns familiares dos militares falecidos estavam presentes na Sala Oval hoje.
Leia também:
Renúncia de Andriy Yermak: Desafios para Zelensky e Implicações na Diplomacia Ucraniana
Venezuela denuncia EUA por tentativa de apropriação de petróleo em carta de Nicolás Maduro à OPEP
Tiroteio em Reunião Familiar em Stockton: Quatro Mortos e Dez Feridos em Ataque Direcionado
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












