A companhia aérea israelense El Al anunciou nesta segunda-feira (15.jun.2025) a suspensão de todos os seus voos até, pelo menos, 19 de junho. Algumas rotas, principalmente com destino à Europa, permanecerão canceladas até o dia 23 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi implementada após o encerramento do espaço aéreo israelense devido à escalada do conflito com o Irã.
A companhia aérea já havia suspenso as operações até 17 de junho. Segundo comunicado, as atividades serão retomadas gradualmente, conforme a autorização das autoridades de aviação e segurança. A El Al também informou que planeja operar voos de resgate a partir de países vizinhos.
LEIA TAMBÉM!
Desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro de 2023, a El Al tem sido uma das poucas empresas a manter voos para Tel Aviv. Algumas operadoras estrangeiras haviam retomado as rotas, mas voltaram a suspender os serviços após a troca de ataques entre Israel e Irã neste fim de semana.
O Conselho de Segurança Nacional de Israel aconselhou que viagens ao país não sejam realizadas através do Egito e da Jordânia. Ambas as regiões estão classificadas com alerta máximo de segurança (nível 4). A entidade orienta que cidadãos israelenses no exterior esperem instruções do Ministério dos Transportes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360