A comitiva da ministra Carolina Martínez é alvo de manifestações hostis em Buenos Aires
O incidente ocorreu um dia após a remoção repentina do presidente argentino de um evento político.

Karina Milei, irmã do presidente argentino Javier Milei, teve que cancelar um evento em Corrientes após ser hostilizada pela população. Ela participava do encerramento da campanha de Lisandro Almirón, candidato a governador pelo LLA (Liberdade Avança), partido do líder argentino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o evento, houve empurrões entre os manifestantes, e os dois dirigentes precisaram subir em um carro para deixar o local.
A TN, emissora da CNN na Argentina, registrou que a comitiva da irmã de Javier Milei avançou apenas por uma quadra, sob forte pressão. Diante da situação, a segurança presidencial interrompeu a atividade. Paralelamente, manifestantes a favor do LLA e opositores ao governo prosseguiram com os confrontos. Foram realizadas duas prisões.
Leia também:

Manifestantes em Jerusalém exigem o encerramento do conflito na Faixa de Gaza

Especialista afirma que Israel busca extinguir a solução de dois Estados

Ataques russos causam 10 mortes e 38 feridos em Kiev, relata Ucrânia
Antes da chegada de Karina Milei e Martín Menem, já havia manifestantes no local protestando contra os cortes na área da Deficiência e a situação das aposentadorias. Esses mesmos manifestantes também insultaram os apoiadores do presidente, que compareceram com bandeiras da LLA e roupas na cor violeta.
Uma mulher opositora acusou, na presença da secretária-geral da Presidência, de ter roubo dos idosos e das pessoas com deficiência. Ela também alegou ser militante de Gustavo Valdés, atual governador de Corrientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
À medida que se aproximava o fim da campanha de Lisandro Almirão, o próprio candidato expressava apreensão em relação a possíveis ocorrências durante a atividade.
Os incidentes ocorreram após as agressões sofridas por Javier Milei, Karina e José Luis Espert em Lomas de Zamora, na quarta-feira (27). Críticos às ideias libertárias lançaram pedras contra o veículo que transportava o presidente.
Em Olivos, com José Luis Espert e Karina Milei, após a passagem por Lomas de Zamora, onde os “kukas” [Kirchneristas] jogam pedras e, carentes de ideias, recorrem novamente à violência. No dia 7 de setembro e 26 de outubro, digamos nas urnas: kirchnerismo nunca mais.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)