A Coca-Cola apresenta lucro superior, porém, desempenho abaixo do esperado em receita no segundo trimestre
A grande empresa americana do setor de bebidas continuou a considerar as dinâmicas do comércio internacional como um fator relevante, mesmo com suas ope…
A Coca-Cola registrou lucro líquido de US$ 3,8 bilhões no segundo trimestre de 2025, com um aumento de 58% em comparação com o mesmo período de 2024, conforme divulgado na terça-feira (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com revisões, a companhia americana do setor de bebidas obteve lucro por ação de US$ 0,87 no período de abril a junho, resultado que se mostrou acima do esperado pelos analistas da FactSet, que projetavam US$ 0,83.
A receita líquida da Coca-Cola apresentou aumento anual de 1%, atingindo US$ 12,54 bilhões, superando as expectativas do consenso da FactSet, que previa US$ 12,57 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa projetou crescimento da receita orgânica entre 5% e 6% no ano de 2025, porém revisou a previsão para o aumento do lucro ajustado por ação para 3%, com expectativa de US$ 2,88 em 2024.
A Coca-Cola continuou considerando a influência das dinâmicas do comércio global, mesmo com suas operações majoritariamente domésticas nos Estados Unidos. “Alguns elementos da estrutura de custos em seus mercados podem ser afetados.”
Leia também:
Netflix Avalia Aquisição da Divisão de Estúdios da Warner Bros Discovery e Implicações no Mercado
Raízen Energia aprova reorganização societária para otimizar operações no setor de bioenergia
Berkshire Hathaway registra crescimento de 34% no lucro operacional antes da saída de Warren Buffett
A empresa acredita que os impactos serão controláveis, ressaltando, no entanto, alertas sobre potenciais efeitos adversos de oscilações cambiais.
Às 8h10 (de Brasília), a ação da Coca-Cola subia 0,19% nos negócios do pré-mercado em Nova York, perdendo força logo após o balanço, quando avançou mais de 1%.
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












