Em Santos (SP), a região litorânea do litoral paulista, foram registrados 126 milímetros (mm) de chuva nas últimas 24 horas, conforme dados do Morro São Bento, monitorado pela Defesa Civil Estadual. O volume acumulado é superior a três vezes o esperado para o mês de agosto, que corresponde a aproximadamente 40,39 mm.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Baixada Santista, o mesmo cenário é observado no Guarujá (SP). Com a mesma média esperada para este mês, a estação do Corpo de Bombeiros da cidade registrou 178 mm apenas na primeira semana de agosto, um aumento de 340%.
A Defesa Civil Estadual informou que a cidade de Praia Grande (SP) teve 87 mm de chuvas acumuladas e Itanhaém (SP), 72 mm.
LEIA TAMBÉM!
Nas próximas horas, a previsão do órgão indica que o tempo deve melhorar na região leste de São Paulo, abrangendo a Região Metropolitana e o litoral.
Um senhor se encontra preso em uma situação de risco após ter caído em um dos sistemas de esgoto, diante dos problemas gerados pelas chuvas intensas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A combinação de ventos, agitação marítima com maré alta e chuva intensa concentrada provocou as inundações. Continuamos trabalhando, com as equipes de diferentes setores da Prefeitura desobstruindo as galerias pluviais, a CET gerenciando o trânsito e a Defesa Civil inspecionando constantemente as áreas de risco.
A Prefeitura de Santos mobilizou mais de 1.300 profissionais na quarta-feira (6) para a operação de resgate dos impactos decorrentes do forte temporal. Na limpeza de um dos canais de desassoreamento, foram removidas aproximadamente 960 toneladas de areia.
Fonte por: CNN Brasil