A cidadã, julgada em 8/1, foi presa ao chegar ao Brasil em voo de deportados dos EUA
Rosana vestia monitor eletrônico, porém danificou o aparelho e escapou do Brasil para o Peru, antes de tentar ingressar nos Estados Unidos.
A Polícia Federal (PF) deteve, na noite de quarta-feira (27), a cidadã brasileira Rosana Maciel Gomes, uma das envolvidas na condenação pelos atos antidemocráticos que ocorreram nas sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rosana estava foragida nos Estados Unidos e foi detida após chegar ao Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. A reportagem procura contato com a equipe de defesa da mulher.
Ela participava de um voo particular, organizado pelo governo dos Estados Unidos, com o objetivo de transportar indivíduos deportados que haviam tentado entrar ilegalmente no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro de 2023, a Suprema Corte condenou Rosana a 13 anos e seis meses de prisão, enquanto ela estava utilizando tornozeleira eletrônica.
Em janeiro do ano anterior, ela deixou o Brasil para o Peru, com escala na Argentina e no Chile, sendo posteriormente detida ao tentar ingressar nos Estados Unidos, conforme informações da Polícia Federal.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Com informações da CNN, em Brasília.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












