A China registrou um volume recorde de importações de soja em junho, impulsionado por embarques vindos do Brasil
O principal importador de soja do planeta adquiriu 12,26 milhões de toneladas do produto em junho, representando um crescimento de 10,35% em comparação …

As importações de soja pela China registraram um volume recorde para o mês de junho, conforme calculado pela Reuters com base em dados alfandegários divulgados nesta segunda-feira (14), impulsionadas por um aumento nos embarques do Brasil, principal fornecedor da oleaginosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A China, principal importadora de soja global, registrou uma importação de 12,26 milhões de toneladas do grão em junho, representando um aumento de 10,35% em comparação com as 11,11 milhões de toneladas importadas no ano anterior.
O incremento nas importações em junho foi impulsionado por uma safra robusta no Brasil e pelo aumento da demanda por grãos brasileiros, devido às persistentes tensões comerciais entre China e Estados Unidos, afirmou Wan Chengzhi, analista da Capital Jingdu Futures.
Leia também:

“Enquanto eu falo, o senhor fica quieto”, afirma Moraes ao advogado do réu no caso sobre suposto golpe

Resultado do exame para ingresso nas Faculdades de Tecnologia é publicado

Fluminense deve negociar contratação de colombiano para o futebol inglês
A Kpler, fornecedora de dados de embarque, apurou que a China importou 9,73 milhões de toneladas de soja do Brasil em junho, com os embarques dos Estados Unidos totalizando 724 mil toneladas. Os dados oficiais de origem serão publicados em 20 de julho.
O analista Wang Wenshen, da Sublime China Information, com sede em Shandong, afirmou que os elevados lucros provenientes dos preços spot anteriores do farelo de soja também estimularam um aumento nas compras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira metade do ano, a China importou 49,37 milhões de toneladas de soja, com um crescimento de 1,8% em comparação com o período anterior, conforme informações da Administração Geral de Alfândega.
As importações de soja para a China em julho devem atingir 10,48 milhões de toneladas, em relação a 9,85 milhões de toneladas no ano anterior, segundo a média das estimativas de um operador e dois especialistas.
Os envios semanais do Brasil permanecem elevados, corroborando as previsões de grandes importações de soja pela China em julho e agosto, afirmou Wan.
A China ainda não adquiriu nenhuma soja americana para o quarto trimestre, e as decisões de compra provavelmente dependerão do resultado das negociações comerciais futuras entre a China e os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.