A China pretende atingir mil acordos de cooperação científica com países membros da Nova Rota da Seda. O vice-primeiro-ministro do Conselho de Estado da China e membro da Comissão Política do Partido Comunista da China, Ding Xuexiang, informou que os novos tratados serão lançados a partir deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração de Xuexiang foi proferida durante a 2ª Conferência de Intercâmbio de Ciência e Tecnologia da Nova Rota da Seda, que ocorreu nesta quarta-feira (11.jun.2025).
O evento ocorreu em Chengdu, capital da província de Sichuan. Visa apresentar os projetos de ciência e tecnologia da China e suas aplicações para projetos nos diversos países que compõem a Nova Rota da Seda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa, denominada oficialmente “Cinturão e Rota”, é o maior programa econômico da China, com o objetivo de conectar, por terra e por mar, vários países utilizando a capacidade produtiva chinesa. Saiba mais sobre a Nova Rota da Seda nesta reportagem.
A China já estabeleceu 80 acordos de cooperação científica com países membros da iniciativa. A proposta do governo chinês para promover essas trocas de conhecimento envolve o convite a 1.000 cientistas de países da Nova Rota da Seda para visitar instalações de diversas áreas do conhecimento na China.
LEIA TAMBÉM!
Cerca de 90 países foram representados na conferência. O evento também incluiu a participação de executivos de empresas chinesas, como Huawei e Alibaba.
Fonte por: Poder 360
