A China manifestou preocupação com o envio de navios de guerra dos EUA para a costa da Venezuela

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, afirmou que Pequim almeja “maiores iniciativas que promovam a paz e a segurança na América …

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A China manifestou sua discordância, na quinta-feira (21), com a decisão dos Estados Unidos de enviar navios de guerra à costa da Venezuela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Estados Unidos enviaram navios para o sul do Caribe como parte do esforço do presidente Donald Trump para combater as ameaças dos cartéis de drogas latino-americanos, informou a agência Reuters na quarta-feira.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, declarou em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira que o país se opõe a qualquer ação que contravir as finalidades e princípios da Carta das Nações Unidas e à soberania e segurança de um Estado.

LEIA TAMBÉM!

A porta-voz acrescentou que se opõem ao uso ou à ameaça de força nas relações internacionais e à interferência de forças externas nos assuntos internos da Venezuela, sob qualquer pretexto.

Esperamos que os Estados Unidos realizem mais ações que promovam a paz e a segurança na América Latina e no Caribe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O chanceler venezuelano, Yván Gil, reagiu à manifestação e expressou “sincera gratidão à República Popular da China por sua firme rejeição à intervenção dos Estados Unidos na Venezuela e às ameaças de uso da força que buscam transformar nossa região, declarada Zona de Paz, em uma nova arena de guerra colonial”.

Gil declarou que valoriza as manifestações do Ministério das Relações Exteriores da China, que demonstram sua solidariedade ao país, e reafirma a amizade inabalável com o povo e o governo chinês.

Na quinta-feira, o ditador venezuelano Nicolás Maduro se reuniu com o embaixador da China na Venezuela, Lan Hu.

O presidente apontou progressos notáveis em setores-chave como economia, ciência, tecnologia e inteligência artificial, informou o gabinete de Maduro, ressaltando que ele observou que a China lidera o caminho neste mundo com uma abordagem centrada nas pessoas no desenvolvimento, reafirmando o compromisso da Venezuela com a aliança estratégica.

Uma publicação compartilhada por Prensa Presidencial (@presidencialve)

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile