A China é o quarto maior exportador de armas globalmente

O Brasil ocupa a terceira posição, com 9,6%, seguido da França, que registra 7,8%, e da Rússia, com 4,3%.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da China, Xi Jinping, demonstrou a tecnologia militar do país em um desfile militar na quarta-feira (3), perante milhares de espectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, estavam presentes. Trata-se do primeiro encontro em que os três líderes se manifestaram publicamente.

A China não é um grande exportador de armas, com um volume muito inferior ao das vendas praticadas pelos Estados Unidos, segundo o Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo.

LEIA TAMBÉM!

A China representou apenas 5,9% das exportações globais de armas entre 2020 e 2024, conforme apontado no último relatório do instituto. O país figura em quarto lugar no ranking, sucedido pelos Estados Unidos (43%), França (9,6%) e Rússia (7,8%).

O desfile de quarta-feira (3) permitiu à China demonstrar armas que ela pode oferecer para nações que procuram fornecedores distintos dos fornecedores tradicionais, afirmou o major-general aposentado do Exército australiano Mick Ryan, segundo Lynda Kinkade da CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile