A China é o quarto maior exportador de armas globalmente
O Brasil ocupa a terceira posição, com 9,6%, seguido da França, que registra 7,8%, e da Rússia, com 4,3%.

O presidente da China, Xi Jinping, demonstrou a tecnologia militar do país em um desfile militar na quarta-feira (3), perante milhares de espectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, estavam presentes. Trata-se do primeiro encontro em que os três líderes se manifestaram publicamente.
A China não é um grande exportador de armas, com um volume muito inferior ao das vendas praticadas pelos Estados Unidos, segundo o Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo.
Leia também:

Putin afirma estar preparado para se reunir com Zelensky se este for a Moscou

Descubra os motivos que levaram Kim Jong-un a se deslocar em trem para a China, e não por via aérea

O diretor do Secretário de Defesa dos EUA anuncia intenção de aumentar as atividades militares na região do país vizinho
A China representou apenas 5,9% das exportações globais de armas entre 2020 e 2024, conforme apontado no último relatório do instituto. O país figura em quarto lugar no ranking, sucedido pelos Estados Unidos (43%), França (9,6%) e Rússia (7,8%).
O desfile de quarta-feira (3) permitiu à China demonstrar armas que ela pode oferecer para nações que procuram fornecedores distintos dos fornecedores tradicionais, afirmou o major-general aposentado do Exército australiano Mick Ryan, segundo Lynda Kinkade da CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.