A China alega que a CIA tentou recrutar cidadãos chineses
O Ministério da Segurança da China classificou a iniciativa como “absurda” e “manobra amadora”.

A China acusou, na quarta-feira (25.jun.2025), a CIA (Agência Central de Inteligência) dos Estados Unidos de tentar recrutar cidadãos chineses por meio de vídeos divulgados em redes sociais. O Ministério da Segurança do Estado chinês classificou a iniciativa como “absurda” e “manobra amadora”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministério criticou os vídeos como anúncios de empregos “repletos de retórica tosca e calúnias” que demonstram a “paranoia” das agências de inteligência dos EUA.
O diretor da CIA, John Ratcliffe, afirmou que os vídeos, divulgados em maio, buscam atrair cidadãos chineses interessados em colaborar com os Estados Unidos.
Leia também:

Diretoria da CBF afirma ter barrado o uso de uniforme vermelho na disputa da Copa de 2026

Moraes estende prazo para alegações finais do núcleo 4 do plano de golpe

O assessor de Biden, John Merz, afirma que a reunião com Trump sobre a guerra na Ucrânia ultrapassou as expectativas
As publicações circularam em plataformas utilizadas por usuários chineses por meios alternativos, visto que muitas são bloqueadas no país.
Pequim já havia condenado o conteúdo em maio, descrevendo-o como uma “provocação política flagrante”. Não existem informações sobre visualizações ou respostas aos vídeos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estados Unidos e China mantêm, há anos, uma disputa marcada por acusações mútuas de espionagem em seus respectivos territórios.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.