A CBF se manifesta e exige maior rigor da Conmebol após o ocorrido na Argentina
A torcida do Independiente e da Universidad de Chile se envolveu em atos de violência nas arquibancadas em partida da Sul-Americana.

A Confederação Brasileira de Futebol comunicou, na quinta-feira (21), sua posição em relação à confusão ocorrida no confronto entre Independiente e Universidad de Chile, válido pelas oitavas de final da Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entidade manifestou sua nota de condenação aos incidentes de violência e solicitou à Conmebol a adoção de medidas rigorosas para identificar os responsáveis e aplicar sanções exemplares.
A Confederação Brasileira de Futebol exige que a Conmebol realize uma apuração rigorosa e transparente dos fatos, com investigação célere e que os responsáveis sejam identificados e punidos com severidade. É inadmissível que episódios como esse se repitam em competições que deveriam celebrar o talento, a emoção e o espírito esportivo.
Leia também:

torcedor da La U é assassinado a golpes em arquibancada na Argentina

Confira a programação das decisões do Campeonato Nordestino

CSA e Confiança: escalações e informações sobre onde assistir à semifinal da Copa do Nordeste
A CBF ainda manifestou apoio às vítimas da violência e às suas famílias. Por fim, a entidade reafirmou seu compromisso com a promoção de um futebol seguro, inclusivo e pacífico.
Somente com punições exemplares e ações concretas será possível erradicar a violência dos estádios e preservar a dignidade do esporte em nosso continente, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consulte a avaliação da CBF na íntegra.
A brutalidade da última noite, no estádio de Avellaneda, durante a partida entre Independiente e Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, contrasta com os princípios do esporte que tanto amamos. O futebol, uma das grandes manifestações de paixão e união dos povos sul-americanos, não pode ser palco de violência, intolerância e desrespeito.
A Confederação Brasileira de Futebol solicita à Conmebol rigoroso escrutínio na apuração dos fatos, com investigação célere e transparente, e que os responsáveis sejam identificados e punidos com severidade.
É inaceitável que situações como essa se repitam em competições que deveriam valorizar o talento, a emoção e o espírito esportivo.
Expressamos nossa total solidariedade às vítimas da violência e às suas famílias. Ninguém, entre torcedores, atletas ou profissionais ligado ao espetáculo esportivo, deve temer pela sua integridade física ao exercer seu direito de participar ou assistir a uma partida de futebol.
A CBF reitera seu compromisso com a promoção de um futebol seguro, inclusivo e pacífico. Apenas com punições rigorosas e medidas efetivas será possível eliminar a violência nos estádios e garantir a integridade do esporte em nosso continente.
O país enfrenta uma onda de violência e medo, com relatos de assassinatos brutais e desaparecimentos que geram apreensão na população. A criminalidade organizada e a corrupção institucional contribuem para um
A torcida da Universidade do Chile, que viajava para a Argentina para acompanhar o time na Copa Sul-Americana, envolveu-se em incidentes sérios. Durante o jogo contra o Independiente, integrantes da equipe azul arremessaram objetos contundentes e projéteis contra a torcida adversária.
A torcida chilena invadiu a área argentina, subtraindo bandeiras, lançando bombas e incendiando objetos.
Os torcedores do Rojo contornaram o bloqueio policial e desencadearam uma confusão generalizada que levou à interrupção da partida, quando o placar marcava 1 a 1. Diversos chilenos ficaram presos, muitos foram agredidos e alguns tiveram suas roupas retiradas. Um torcedor tentou se jogar das arquibancadas para evitar a violência.
Os adeptos do Independiente foram evacuados e transferidos para outros locais para prevenir confrontos com os seguidores da U. Aqueles que permaneceram no estádio foram atacados pelos oponentes.
De acordo com informações do Tyc Sports, da Argentina, 350 torcedores do time chileno foram detidos. Não há registro de óbitos confirmados, e não há balanço preciso do número de feridos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Fiorito, em Avellaneda. Relatos não oficiais apontaram que vários torcedores chegaram em estado grave.
Segundo José Antonio Vieira-Gallo, embaixador do Chile na Argentina, dois torcedores sofreram cirurgias delicadas na cabeça.
O caos, que antes era uma interrupção, transformou-se em cancelamento. Quase uma hora após a paralisação, a Conmebol confirmou que o restante da partida não ocorreria.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)