A CBF inaugura seu primeiro escritório no exterior, em Miami
No programa da CNN, Bruno Costa, representante da entidade, detalhou os próximos passos do futebol brasileiro no âmbito internacional.

A Confederação Brasileira de Futebol inaugurou seu primeiro escritório fora do Brasil, em Miami, nos Estados Unidos, representando um avanço importante em sua estratégia de internacionalização. A iniciativa visa ampliar a presença da entidade no mercado americano e aumentar a visibilidade do futebol brasileiro no cenário mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor da CBF, Bruno Costa, participou da Live CNN e detalhou a relevância do novo escritório estar localizado próximo de grandes confederações do futebol mundial.
O escritório será localizado a uma quadra do escritório da Fifa, que conta com mais de 400 funcionários na cidade de Coral Gables, a 10 minutos do aeroporto de Miami. A Concacaf, que é a Confederação das Américas, fica a 15 minutos daqui. A própria AFA, Confederação Argentina, já possui um escritório aqui em Miami. Portanto, esse relacionamento, no mercado norte-americano, é fundamental. Nosso maior patrocinador atualmente, a Nike, é uma empresa norte-americana, então, é muito importante a CBF criar este primeiro escritório internacional fora do nosso país.
Leia também:

Administrador da CBF enfatiza a vontade do Brasil de sediar o próximo torneio

Corinthians conquista vitória sobre SP e assume a liderança nas semifinais

Independente atinge o Palmeiras e se aproxima da final do Campeonato Brasileiro Feminino
Eventos esportivos promovem a expansão.
A decisão de firmar presença nos Estados Unidos está relacionada a eventos esportivos relevantes que ocorrerão nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2026 e as Olimpíadas de 2028, ambos nos EUA, e a disputa do Mundial Feminino de 2027 no Brasil. A CBF também manifesta interesse em sediar o Mundial de Clubes de 2029 no país.
Reforço do intercâmbio entre ligas
O escritório também funcionará como elo para facilitar as relações entre as federações estaduais e clubes brasileiros com o mercado norte-americano. Brasil e Argentina são os países que mais realizam transferências de jogadores com a Major League Soccer (MLS), evidenciando o potencial de crescimento desse intercâmbio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova unidade manterá, ainda, o desenvolvimento de outras modalidades sob a responsabilidade da CBF, conforme explicou Bruno Costa.
É importante que, além do futebol feminino e masculino, a CBF também estará muito focada e com grande atenção ao Beach Soccer e ao futsal, que também são de responsabilidade da entidade, ressaltou.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)