A Capcom expande sua presença no mercado de PC, observando uma diminuição da participação da PlayStation

Lançado em 2021, o plano da Capcom de dar prioridade ao PC tem apresentado bons resultados.

03/07/2025 13:39

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A Capcom expande sua presença no mercado de PC, observando uma diminuição da participação da PlayStation
(Imagem de reprodução da internet).

Após quatro anos de intenção de tornar o PC seu principal canal de receita e expansão, a Capcom alcançou o sucesso nesse objetivo. De acordo com o relatório financeiro mais recente da empresa, suas vendas na plataforma cresceram 61,1% no período de abril de 2024 a março deste ano.

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Desta forma, alcançaram-se US$ 366 milhões em receita, correspondente a 31% de todo o montante acumulado pela empresa durante o período, em todas as suas divisões e negócios. Paralelamente, as vendas da companhia também aumentaram nos consoles de mesa (10%, em média), porém, foi nos computadores que se observou a maior projeção – o Steam respondeu por 42,1% das receitas da divisão de entretenimento.

A Capcom reconhece que o PlayStation continua sendo um componente relevante para seus resultados, porém essa participação tem apresentado declínio ao longo do tempo. No exercício financeiro mais recente, as plataformas da Sony representaram menos de 10% da receita, sendo excluídas do relatório financeiro de 2024, onde a porcentagem atingiu 10,5%.

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A Capcom ainda precisa ajustar algumas coisas no PC.

A desenvolvedora japonesa enfrenta desafios para otimizar suas versões para PC, mesmo com o sucesso crescente de Monster Hunter Wilds no Steam, que registrou um notável crescimento este ano, porém, a versão para PC apresentou diversos problemas de desempenho.

A empresa ainda necessita aprimorar sua compreensão da plataforma, apesar de já ter iniciado a correção dos problemas. Anteriormente, também lidou com questões parecidas em Dragon’s Dogma 2, que ainda apresenta falhas de consumo excessivo de CPU.

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A Capcom busca manter sua trajetória de sucesso investindo em novos conteúdos para Street Fighter 6 e em projetos inéditos. Além do aguardado Pragmata e do revival da série Onimusha, a empresa também desenvolve Resident Evil Requiem, novo capítulo da série com lançamento previsto para o início de 2026.

Fonte: Automaton, Gamebiz

Capcom detalha o motivo pelo qual Leon não é o protagonista de Resident Evil: Requiem.

Fonte por: Adrenaline

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.