A campanha do PT afirma que a isenção do IR aliviará o país
Vídeo publicado pelo partido apresenta programas sociais e um motorista de aplicativo discutindo projetos com recursos disponíveis.

O PT divulgou na segunda-feira (7.jul.2025) uma nova campanha nas redes sociais promovendo a “justiça social”. A peça “Você cresce com o Brasil” — com tom mais suave em relação aos vídeos da última semana — defende ações, projetos e programas do governo, como a isenção do IR (Imposto de Renda) para quem recebe até R$ 5.000 mensais, o Pise de Meia e o Farmácia Popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um dos trechos, um motorista de aplicativo, que se enquadraria na nova faixa de isenção, avalia o dinheiro economizado na manutenção do veículo e em momentos de lazer com a família. “Agora a gente respira e faz planos”, declara o personagem, que também é pai de um estudante beneficiado pelo programa de incentivo a alunos da rede pública.
O presidente Lula está fazendo a economia trabalhar para você. O PIB cresceu gerando mais emprego e o aumento real do salário mínimo. E quando a Economia cresce, a vida anda para frente. Mais tempo com a família, mais lazer, mais educação, mais saúde, mais futuro para todo mundo.
Leia também:

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas

Cesta básica no CRAS: Pegue seu kit de alimentos para o mês de setembro
Ricos versus Pobres
A partir de 26 de junho, o PT iniciou uma articulação nas redes sociais para promover a chamada “Taxação BBB: Bilionários, Bancos e Bets”. O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo, com produção por inteligência artificial, que apresenta uma cena em um bar onde um personagem questiona por que paga mais impostos do que pessoas que consomem produtos de luxo.
Uma das mensagens da campanha compara a divisão da conta no “Boteco do Brasa” com a distribuição da carga tributária no Brasil, defendendo que o “novo IR” corrigiria uma “injustiça histórica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revista também publicou em 27 de junho um vídeo de propaganda na internet que intensifica o discurso de confronto entre pobres e ricos. Os pobres são retratados como figuras humildes, carregando grandes sacolas com a inscrição “imposto” nas costas. Já os ricos aparecem como homens brancos, usando ternos, e segurando pequenas sacolas com a mesma etiqueta.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.