Deputados e senadores deverão instalar a CPMI (Comissão Parlamentar Mista) para apurar a fraude no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na quarta-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira reunião, prevista para as 11h, terá como presidente o senador Omar Aziz (PSD-AM) e como relator o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO).
Criada com o apoio da oposição, a CPMI teve como objetivo investigar o esquema bilionário de descontos em aposentadorias e pensões, que veio à tona em abril, após operação da PF (Polícia Federal) e da CGU (Controladoria-Geral da União).
LEIA TAMBÉM!
As organizações arrecadaram um montante de aproximadamente R$ 6,3 bilhões, abrangendo o período de 2019 a 2024.
O início das atividades foi previsto na semana passada, mas, de acordo com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), houve um pedido do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para postergar a formação da mesa diretiva para esta semana. Isso ocorreu devido à negociação das indicações dos líderes partidários para compor o colegiado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Composição
As indicações de cinco titulares e oito suplentes ainda estão pendentes. A comissão será composta por 16 deputados e 16 senadores titulares e o mesmo número de suplentes.
Fonte por: CNN Brasil