A Câmara de São Paulo promove, pela primeira vez, exibição de filme e oferece atividades gratuitas

A exibição gratuita do filme “Turma da Mônica: Lições” ocorrerá na sala Sérgio Vieira de Melo, na Câmara Municipal de São Paulo.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Palácio Anchieta, no centro de São Paulo, promove atrações culturais gratuitas de música e cinema neste sábado (5). A programação integra o projeto “Câmara Aberta”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento iniciará às 11h com o Quarteto Ensemble, composto por músicos experientes do Theatro Municipal, que realizará apresentações no Pátio Papa Francisco, no térreo da Câmara Municipal de São Paulo.

Às 14h, será exibido o filme “Turma da Mônica: Lições” (2021), na sala Sérgio Vieira de Melo, no subsolo. Os ingressos para o filme podem ser retirados no local uma hora antes.

LEIA TAMBÉM!

Ressalta-se que se trata da primeira vez que os espaços do Legislativo paulista serão empregados para a exibição de um filme.

A parceria com a Secretaria da Cultura visa ampliar o acesso da Câmara à população, demonstrando que, além de ser um espaço democrático e político relevante, ela é um museu com vasta arte e história, afirmou o presidente da Câmara, Ricardo Teixeira (União Brasil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tour guiado

Além desta programação, as visitas guiadas também fazem parte do roteiro turístico da cidade e percorrem os corredores e salas da Câmara, possibilitando que a população conheça as obras existentes no prédio.

As visitas são nos sábados e domingos, às 11h e às 12h30, e são gratuitas. Os ingressos podem ser obtidos no site.

Feiras de artesanato e gastronomia, em nível térreo, disponibilizam alimentação e a oportunidade de adquirir presentes produzidos pelos artesãos do Projeto Mãos e Mentes, da Secretaria Municipal de Trabalho.

Serviço

Publicado por Tamiris Gomes

Elenco adulto da série “Turma da Mônica: Origens” revelado.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile