A cada cinco dias, o inverno chega ao fim e a primavera inicia
A temperatura apresentará variações com o passar das estações, acompanhada de ocorrências de chuvas significativas e com alta frequência.
A passagem do inverno para a primavera no Brasil apresentará grande instabilidade climática, com a expectativa de uma nova onda de frio a cada cinco dias até o dia 22 de setembro. Essa data corresponde ao equinócio de primavera, momento em que o período mais frio do ano chega ao fim às 15h19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência Nottus aponta que calor e frio apresentarão contrastes significativos no país. No Sul, a mudança será mais evidente com chuvas frequentes e intensas. Uma frente fria deverá impactar a região a cada quatro ou cinco dias, gerando precipitações relevantes para Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instabilidade também se expandirá para o Sudeste e o Centro-Oeste, onde, a partir da segunda quinzena de setembro, a chuva se espalhará de maneira mais regular por São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, ainda que pancadas isoladas já sejam previstas antes desse período.
O norte do país manterá temperaturas elevadas, principalmente no Tocantins. Precipitações estão ocorrendo em regiões como Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá e no norte do Pará, porém, ainda com alternância com a radiação solar.
Leia também:
Benedito Mariano critica criação do Consórcio da Paz e defende Ministério da Segurança Pública
Operação Magna Fraus 2 da PF resulta em 21 prisões e apreensões milionárias em ataque à C&M Software
STF Demonstra Solidariedade às Famílias em Trágica Operação no Rio de Janeiro
No Nordeste, o tempo deverá permanecer estável, com ventos influenciando a região. Esperam-se algumas chuvas isoladas no litoral, porém a maior parte do território não deverá ser impactada por instabilidades.
Qual a razão para o inverno de 2025 apresentar temperaturas mais baixas do que em anos anteriores?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












