A banda Gilsons, de Fran Gil, presta homenagem à Preta: “Seguirem em frente com seu legado”
Netos e filho de Gilberto Gil prestaram homenagem à cantora três semanas após o seu falecimento.

Os Gilsons, projeto musical de Francisco Gil, publicaram uma mensagem de respeito à cantora Preta Gil, que se faleceu em 20 de julho, devido a complicações de um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma foto do trio ao lado da artista, eles mencionam: “Não teria como seguir sem falar dela. Não teve um dia em que ela não estivesse presente nesse sonho. Desde o primeiro acorde, desde o nome da banda, desde o dia 1 – Preta foi parte viva da nossa história”.
Além do filho da cantora, a banda é composta ainda por José Gil, irmão de Preta, e João Gil, sobrinho dela. “Nossa jornada musical carrega sua energia, seu olhar atento, sua fé na gente. Foi no dia 19 de abril de 2018 que ela nos batizou como Gilsons, abençoando esse caminho que agora seguimos com ainda mais força, amor e união”, acrescentam.
Leia também:

Cinemark lança promoção com ingressos por R$ 12 em setembro

“Terra Nostra”: como estão as crianças na novela?

A web acompanha a interação entre Odete Roitman e Leonardo: “Absolute novela”
A publicação ainda afirma que Gilsons “vem de filhos de Gil”. “Filhos do legado de Seu Gilberto, sim, mas também da coragem, da generosidade e do amor que Preta nos ensinou. Somos também, com orgulho, filhos do legado da Preta.”
Ao final do tributo, cada um se voltou a ver a artista que conhecia, como mãe, irmã, tia e amiga, afirmando que ela foi tudo isso e mais. “Nossa fervorosa incentivadora. Seguiremos com ela em cada nota, em cada palco, em cada abraço que a música nos trouxer. Por ela, com ela, por tudo que ela acreditou. Mais do que nunca, seguiremos unidos, defendendo e honrando tudo o que ela construiu e acreditou. Seu legado é parte do que somos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cantora Preta Gil faleceu na noite da última terça-feira, 30, vítima de complicações decorrentes de uma parada cardíaca. Ela estava hospitalizada desde o dia 2
A cantora Preta Gil faleceu em 20 de julho, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos, onde recebia tratamento contra um câncer no intestino, detectado em janeiro de 2023. A enfermidade foi combatida com bravura durante um ano e meio, período em que a artista compartilhou com o público instantes de sua batalha e da recuperação parcial, antes de uma progressão do quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, construiu uma trajetória notada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, conduziu programas de TV e se tornou uma voz ativa em questões sociais.
Neto Alencar relata o que ouviu de Gilberto Gil após o falecimento da mãe.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.