No confronto válido pela segunda rodada da CONCACAF Champions Cup, o Orlando Pride venceu o Alajuelense, do Costa Rica, por 3 a 0. Além da vitória, a partida marcou o retorno da brasileira Luana Bertolucci ao futebol profissional, após vencer um Linfoma de Hodgkin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luana recebeu o diagnóstico da doença em abril do ano anterior. A motorista de 32 anos realizou um tratamento intensivo de quimioterapia e comunicou, em suas redes sociais, que se recuperou do câncer em novembro.
Ela retornou a campo pela primeira vez desde março de 2024, data em que se juntou ao time americano, vindo do Corinthians. Luana substituiu a meio-campista Ally Lemos aos 25 minutos do segundo tempo.
LEIA TAMBÉM!
Luana de volta em ação!
Concacaf W (@ConcacafW) 3 de setembro de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luana Bertolucci, revelada pelo São Bernardo, possui histórico por São Caetano, Centro Olímpico, PSG e Corinthians. No Timão, conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino, da Copa Libertadores, da Supercopa do Brasil e do Paulistão, todos em 2023.
No campo, o Orlando Pride conquistou a vitória com gols de Carson Pickett, Juíze Doyle e Simone Jackson. Além de Luana, o time da Flórida possui as brasileiras Angelina, Marta e Rafaelle.
A CazéTV pertence à Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming.
Fonte por: CNN Brasil