A Academia Brasileira de Letras (ABL) escolherá, nesta quinta-feira (10), o novo membro para a cadeira n.º 6, anteriormente ocupada pelo jornalista Cícero Sandroni, falecido em junho deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A eleição para definir o próximo membro efetivo da ABL começará às 16h no Petit Trianon, sede da instituição localizada no Rio de Janeiro.
Espera-se que o processo eleitoral tenha duração aproximada de 30 minutos, utilizando urnas eletrônicas fornecidas pelo TRE-RJ.
LEIA TAMBÉM!
Constituem candidatos:
Cícero Sandroni, ex-integrante da mesa diretor da ABL, faleceu em 17 de junho do corrente ano, aos 90 anos de idade. Ele estava vinculado à instituição desde 2003 e exerceu a presidência entre os anos de 2007 e 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faleceu em sua residência, devido a choque séptico originado de infecção urinária. O jornalista também lutava contra a doença de Alzheimer.
O escritor e jornalista se notabilizou na resistência à censura durante a ditadura militar, atuando como um dos organizadores do Manifesto dos Mil, em 1976, um documento assinado por intelectuais como Nélida Piñon, Lygia Fagundes Telles, Hélio Silva, entre outros.
Bienal do Livro Rio 2025: veja os livros mais vendidos no evento.
Fonte por: CNN Brasil